Terminará na próxima segunda-feira (31) o prazo de vacinação contra a febre aftosa no Pará. A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) estima que mais de 22 milhões de bovinos e mais de 170 mil bubalinos de todas as idades sejam imunizados.

Mas não basta somente vacinar. A Agência de Defesa também alerta para a notificação (comprovação) da vacinação nos rebanhos. O prazo para notificação vai até o dia 15 de junho e é necessário apresentar, além da nota fiscal de aquisição da vacina, a relação do rebanho com a quantidade de animais, faixa etária e espécie trabalhada.

Devido ao cenário da pandemia, visando resguardar a saúde de todos, a Adepará disponibiliza duas formas para o produtor notificar a vacinação. A comprovação pode ser feita presencialmente, mediante agendamento, no escritório da Adepará onde a propriedade está localizada. Há também a possibilidade virtual de realizar a notificação, por meio do Sistema de Integração Agropecuária (Siapec3), uma opção para evitar aglomerações.

Deixe seu Comentário